09 Mar, 2018

Êxito em 6 passos

êxito objetivos
09 Mar, 2018
êxito objetivos

A fórmula para atingir com êxito os seus objetivos pode-se resumir a estes seis passos:

1# Pare e pense sobre o que você quer. Realmente pense sobre isso.

O que é que realmente quer fazer com a sua vida?

Começar um negócio?

Reconectar com um velho amigo?

Viajar pelo mundo?

Um casamento perfeito?

Esqueça o que acha que deve fazer, o que o excita? O que o deixa realmente motivado, apaixonado?

Seja honesto consigo mesmo. As suas respostas não precisam impressionar ninguém além de si mesmo.

Neste momento você pode escolher sua vida.

Você pode e deve planear a sua vida. E o primeiro passo para moldar a sua vida segundo a sua vontade, é decidir o que você quer. Não o que você acha que deve ou o que outros esperam de si. Mas o que você quer.

2# Escreva.

O seu objetivo não é real até o escrever. Ou seja, pegue no seu sonho e transforme-o num projeto. Os sonhos têm uma forma engraçada de ficar nos sonhos. Mas um projeto é algo que precisa ser feito.

É como qualquer outro item na sua lista diária ou semanal de tarefas de coisas a fazer. Quando tem uma apresentação de negócios ou um trabalho da escola, uma lista de supermercado, um presente de aniversário que precisa comprar para alguém, você encontra uma maneira de fazer o que precisa ser feito.

Trate os seus sonhos da mesma maneira. Adicione à sua lista. Quando anotar, então já deu o primeiro passo.

Escreva os seus sonho detalhadamente, com data para realização, com metas periódicas e claras.

3# Fale sobre isso.

Escolha 10 pessoas que o possam apoiar no seu projecto e fale-lhes sobre isso. Quando se começar a desenvolver, então fale com outras pessoas. Fale com todos os que o possam ajudar.

Não apenas fale apenas sobre isso, mas fale sobre isso com paixão. O entusiasmo é contagiante, e as pessoas querem ajuda-lo quando for dada a oportunidade. A ajuda pode aparecer nos lugares mais inesperados.

Quando fala apaixonadamente dos seus projetos, acaba por impactar as outras pessoas, e a pessoa certa vai querer ajudá-lo no seu projeto.

4# Seja persistente rumo aos seus objetivos.

A maioria das pessoas doam-se um pouco, e muitas desistem antes de alcançar o seu objetivo. Todos ouvimos “Não”. Mas esse não nem sempre é definitivo. Muitas vezes esse “Não” normalmente significa apenas “Não agora.”

Por isso, e para ter êxito, pode persistir nas suas ideias. Mas não apenas persistir. Seja criativo na sua persistência. Atenção, teimosia não é persistência. Seja inteligente ao persistir.

Se for investigar, vai perceber que a maioria das pessoas de sucesso, experimentaram inúmeros fracassos, mas persistiram nos seus projetos até atingirem o sucesso.

A falta de persistência é talvez o erro mais comum das pessoas. Portanto se quer sucesso, é fundamental desenvolver esta característica.

5# Seja corajoso.

A maioria das pessoas não vão atrás dos seus maiores sonhos, e não têm êxito, porque pensam que são irrealistas. 99% das pessoas acredita que não podem fazer grandes coisas, por isso vivem na mediocridade.

O nível de concorrência é maior para metas realistas, porque a maioria das pessoas não definem metas realmente elevadas o suficiente para si mesmos.

Assim, é importante ter metas realmente grandes. Metas que o vão tirar da sua zona de conforto e o levar a ação.

6# Ajude as outras pessoas.

Da mesma forma que pode partilhar com os outros sobre os seus sonhos, pode igualmente ouvir e incentivar os sonhos dos outros.

É muito simples, apenas pergunte: “O que quer fazer antes de morrer?” Depois tirar um tempo para ouvir, muitas vezes é tudo o que é preciso.

Como alguém mencionou: “A felicidade só é real quando é compartilhada.”

Não é preciso muito para participar significativamente da vida de alguém. Poderá perceber que muito dos seus amigos adoram falar consigo, quando apenas estiver aberto a ouvi-los. Aliás, muitas vezes as pessoas que falam connosco sobre os seus problemas, não querem uma solução, apenas querem serem ouvidas. Desta forma, poderemos receber pedidos de ajuda, através de algum conselho ou sugestão.

É muito simples ajudar aos outros. Experimente.

Conclusão

Ora não acredite em mim! Coloque esse conhecimento em prática e veja os resultados.

Os seus sonhos estão mais próximos do que parece. Decida agora o seu objetivo, pense sobre isso, transforme num projeto e realize-se.

George Elliot disse: “Nunca é tarde demais para ser o que poderia ter sido.”

«
»