Os benefícios do Coaching Executivo já são conhecidos na Europa e nos Estados Unidos, onde as empresas usam com frequência este tipo de Coaching para potencializar a performance dos seus profissionais.
Um estudo feito sobre este efeito, com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 90% melhoraram a produtividade, 80% mostraram-se mais abertos as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.
Neste sentido, estes resultados para as empresas vão ainda muito além, uma vez que o processo instaura nos colaboradores o fortalecimento das suas crenças motivadora. Elimina também as crenças limitadoras, aumenta a autoestima, fortalece as relações e o respeito entre os liderados e seus superiores e motiva-os ao trabalho de forma contínua. Isto, num processo que visa o equilíbrio entre o desenvolvimento das pessoas e as ambições da empresa.
Os objetivos do Coaching Executivo compreendem ainda o desenvolvimento de lideranças, competências de gestão, melhora nas relações interpessoais, motivação, foco e desenvolvimento de equipas, preparação para promoção, além é claro, da aceleração dos resultados e do alinhamento sistémico dos colaboradores à cultura organizacional.
Esse tipo de Coaching voltado ao desenvolvimento de executivos com habilidades diferenciadas e de Alta Performance tem sido cada vez mais contratado pelas empresas que precisam destes profissionais de alto nível para alcançar Resultados Extraordinários.
E nesse sentido, com certeza o Coaching Executivo é o mais eficaz!
A Programação Neurolinguística é uma área da psicologia que se reveste de um de carácter muito prático e eficaz.
É a ciência, a arte, e a ‘tecnologia’ da comunicação de excelência, que estuda a estrutura subjectiva do ser humano, explicando a interacção fundamental entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística) e como essa dinâmica afecta o nosso corpo, o nosso comportamento e as nossas emoções (programação).
Enquanto método, oferece uma série de ferramentas pelas quais poderá traçar os seus objectivos pessoais e eliminar os obstáculos internos que o têm impedido de alcançar os mesmos.
A PNL foi criada por Richard Bandler e John Grinder em 1970 – USA, e surgiu pela pesquisa com pessoas que obtinham excelência no que faziam. Pessoas como Milton H. Erickson, Fritz Perls, Virginia Satir e outros.
Todas as pessoas que desejam um primoramento, enquanto seres humanos.
Preenche o formulário abaixo com o e-mail no qual queres receber o conteúdo de oferta.