Serviços

Coaching Terapêutico

Serviço Individualizado (Sessões de 1h30m/1h)
Informações e marcação de consulta:
Telemóvel: 911 521 609 / 967 205 066
E-mail: [email protected]

Coaching terapêutico surge da necessidade de desempenharmos cada vez melhor os nossos papéis sociais. Nesse sentido, fez com que pesquisadores voltassem a atenção para desenvolver técnicas que propiciem às pessoas melhorias significativas no seu desempenho. Seja ele na área profissional, na relação familiar, na vida conjugal, entre outros.

É provável que as vezes se percebam num determinado contexto onde as coisas não estão a corresponder as suas expectativas, aos seus anseios, às expectativas da sua liderança no trabalho. Neste sentido, O Coaching terapêutico permite-lhe realizar um exercício interessante refleção: quais são estas expectativas? Você tem a certeza que tem feito tudo que está ao seu alcance para obter êxito nos seus relacionamentos? O que é que tem feito? Falta-lhe alguma habilidade? A insegurança algumas vezes toma conta da situação?

Infelizmente a maioria das pessoas, quando neste tipo de situação, tende a colocar-se como “vítimas da vida”, terceirizando os seus insucessos, as suas frustrações, os seus sonhos não realizados a outras pessoas, ao invés de procurarem entender o que está a acontecer através de um especialista em Coaching Terapêutico. O que está ao próprio alcance realizar para ter um desempenho satisfatório, uma vida familiar harmoniosa, enfim, um bem-estar emocional e um sentimento de realização.

OBJETIVOS DO COACHING TERAPÊUTICO

Coaching Terapêutico é um processo educativo. De ensinar a pessoa (cliente) a aprender e não a dizer como ela deve fazer. Assim, o Coaching Terapêutico fornece ferramentas e formas personalizadas de adquirir habilidades e conseguir aplicá-las por analogia no dia-a-dia. Tudo começa com um diagnóstico onde o terapeuta salienta as características do cliente; É feita uma análise detalhada e honesta, onde as pessoas que se desvalorizam absurdamente e aquelas que apresentam uma autoimagem idealizada irreal tomem consciência destas impressões de si mesmo, a questionem, olhem para o mundo e se ajustem a ele. É feita “uma leitura” dos comportamentos, pensamentos e sentimentos do cliente não só nos seus aspetos e interesses profissionais como também nas demais dimensões da sua vida pessoal.

Juntos, terapeuta de Coaching Terapêutico e cliente, estabelecem então o objetivo detalhado do trabalho que focará principalmente a autogestão da sua carreira e dos demais papéis sociais que exerce. Seguramente é um processo que poderá colocar essa pessoa no controle da sua vida estimulando-a a assumir total responsabilidade por aquilo que procura e em condições de lutar pelo seu sucesso e bem-estar. Peça mais informações a um especialista em Coaching Terapêutico.

Tens Dúvidas?

Perguntas Frequentes

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística é uma área da psicologia que se reveste de um de carácter muito prático e eficaz.

É a ciência, a arte, e a ‘tecnologia’ da comunicação de excelência, que estuda a estrutura subjectiva do ser humano, explicando a interacção fundamental entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística) e como essa dinâmica afecta o nosso corpo, o nosso comportamento e as nossas emoções (programação).

Enquanto método, oferece uma série de ferramentas pelas quais poderá traçar os seus objectivos pessoais e eliminar os obstáculos internos que o têm impedido de alcançar os mesmos.

Quem criou e como isso aconteceu?

A PNL foi criada por Richard Bandler e John Grinder em 1970 – USA, e surgiu pela pesquisa com pessoas que obtinham excelência no que faziam. Pessoas como Milton H. Erickson, Fritz Perls, Virginia Satir e outros.

Quem pode aprender PNL?

Todas as pessoas que desejam um primoramento, enquanto seres humanos.

Privacidade

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Políticas de Privacidade.