Serviços

Supervisão de Equipas

Sessão de 3 horas
Informações e marcação de consulta:
Telemóvel: 96 720 5 066 / 91 401 9 40
E-mail: [email protected]

Aplicação profissional em equipas de trabalho com os métodos e técnicas da Programação Neurolinguística.

A supervisão de equipas, com apoio de formador/ trainer ou coach, é uma forma de garantir a eficácia e eficiência dos executivos, na continuidade da melhoria da performance individual e das suas equipas, desenvolvendo de forma consistente a cultura de empresa/equipa.

A metodologia da Supervisão de equipas, programação neurolinguística, que consiste num trabalho de e em equipa, serve para a autoaprendizagem e aperfeiçoamento dentro do grupo.

É também uma forma de consulta entre pessoas ocupadas, no âmbito do mesmo ramo, com o fim de obterem uma melhoria profissional contínua e a construção de “carreiras”. Utilizando o que a programação neurolinguística proporciona nas mais diversas áreas – liderança-coach, coaching terapêutico, formação, gestão de projetos, gestão de equipa, assim como o contínuo processo pessoal que está em permanente evolução – esta poderá ser um elemento-chave, o segredo da empresa ou organização moderna que faz da autoaprendizagem o alicerce do seu crescimento.

A grande vantagem deste tipo de dinâmica (supervisão de equipas) é a independência e autorresponsabilização da equipa pelo seu próprio desenvolvimento, para além disso, direciona para a responsabilização de todos os membros que a constituem: não só pela equipa, mas também pela sua contribuição para o crescimento individual de cada um. Pode estar na base de um novo paradigma para o funcionamento da sociedade do futuro.

Objetivos dos grupos de Supervisão com PNL

Desenvolvimento e melhoramento de projetos nas áreas de intervenção:

  • Trabalhar o processo pessoal em contexto de supervisão técnica;
  • Perceber o processo de transferência e contratransferência, nas relações pessoais e profissionais, entendendo melhor os acontecimentos como fonte de aprendizagem;


Trabalhar o processo pessoal em contexto de supervisão técnica:

  • Supervisão, intervisão e apoio a profissionais:
  • A construção do papel profissional;
  • Partilha de experiências pessoais e profissionais para reenquadramento e planificação de intervenção/ procedimentos;
  • Treinar, reforçar e consolidar métodos e técnicas avançadas de gestão e liderança;
  • Supervisão e intervisão de atuações pessoais e profissionais;
  • Reflexão em torno de casos práticos.


Coaching Executivo e desenvolvimento pessoal:

  • Libertar recursos, identificar e transformar programas mentais não funcionais (inibições, fobias, medos, inseguranças, angústias, ansiedades, stresse, tristezas, etc.);
  • Perceber e conseguir ter um bom autocontrolo emocional
  • Dominar e aumentar o prazer de viver nas relações, no trabalho e na vida privada;
  • Despertar capacidades para a superação de obstáculos e realização de objetivos;
  • Aprender a ultrapassar convicções limitadoras e emoções negativas, como causa-raiz das desordens emocionais de ordem psicológica (desmotivação, ansiedade e stresse, obsessões);
  • Encarar os acontecimentos (negativos) do passado como fonte de aprendizagem e aprender a libertar os recursos positivos dessas experiências;
  • Obter a estrutura fundamental para a definição de metas e realização eficaz;
  • Aplicar os modelos e estruturas básicas da PNL, no contexto da vida pessoal e profissional.

Modalidade da aplicação

Aplicação por sessões contínuas, em grupo restrito.

Um membro do grupo apresenta um casus pessoal ou de alguém com quem está a trabalhar na vida profissional ou particular. O objetivo final é o de, num ambiente de segurança, obter novos conhecimentos e alternativas de ação, resultantes dos pontos de vista dos colegas.

Também o aperfeiçoamento e a construção de “carreiras” poderá ser motivo de supervisão com PNL, ajudando o membro a desenvolver um plano de ação, assim como a ativação de recursos internos e externos.

Metodologia e Técnicas:

A supervisão técnica acontece num clima envolvente onde a teoria é experimentada através de dinâmicas, vivências interativas, dando ao participante oportunidade de fazer mudanças e criar uma nova postura pessoal e profissional.

Destinatários

Diretores, gestores de recursos humanos, chefias de cargos administrativos, formadores, educadores, animadores.

A definir com a formação dos grupos (mínimo 6 pessoas; máximo 10 pessoas).

Para mais informações:

Telemóvel: 911 521 609 / 967 205 066

E-mail: [email protected]

Tens Dúvidas?

Perguntas Frequentes

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística é uma área da psicologia que se reveste de um de carácter muito prático e eficaz.

É a ciência, a arte, e a ‘tecnologia’ da comunicação de excelência, que estuda a estrutura subjectiva do ser humano, explicando a interacção fundamental entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística) e como essa dinâmica afecta o nosso corpo, o nosso comportamento e as nossas emoções (programação).

Enquanto método, oferece uma série de ferramentas pelas quais poderá traçar os seus objectivos pessoais e eliminar os obstáculos internos que o têm impedido de alcançar os mesmos.

Quem criou e como isso aconteceu?

A PNL foi criada por Richard Bandler e John Grinder em 1970 – USA, e surgiu pela pesquisa com pessoas que obtinham excelência no que faziam. Pessoas como Milton H. Erickson, Fritz Perls, Virginia Satir e outros.

Quem pode aprender PNL?

Todas as pessoas que desejam um primoramento, enquanto seres humanos.

Privacidade

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Políticas de Privacidade.