A supervisão de equipas, com apoio de formador/ trainer ou coach, é uma forma de garantir a eficácia e eficiência dos executivos, na continuidade da melhoria da performance individual e das suas equipas, desenvolvendo de forma consistente a cultura de empresa/equipa.
A metodologia da Supervisão de equipas, programação neurolinguística, que consiste num trabalho de e em equipa, serve para a autoaprendizagem e aperfeiçoamento dentro do grupo.
É também uma forma de consulta entre pessoas ocupadas, no âmbito do mesmo ramo, com o fim de obterem uma melhoria profissional contínua e a construção de “carreiras”. Utilizando o que a programação neurolinguística proporciona nas mais diversas áreas – liderança-coach, coaching terapêutico, formação, gestão de projetos, gestão de equipa, assim como o contínuo processo pessoal que está em permanente evolução – esta poderá ser um elemento-chave, o segredo da empresa ou organização moderna que faz da autoaprendizagem o alicerce do seu crescimento.
A grande vantagem deste tipo de dinâmica (supervisão de equipas) é a independência e autorresponsabilização da equipa pelo seu próprio desenvolvimento, para além disso, direciona para a responsabilização de todos os membros que a constituem: não só pela equipa, mas também pela sua contribuição para o crescimento individual de cada um. Pode estar na base de um novo paradigma para o funcionamento da sociedade do futuro.
Desenvolvimento e melhoramento de projetos nas áreas de intervenção:
Trabalhar o processo pessoal em contexto de supervisão técnica:
Coaching Executivo e desenvolvimento pessoal:
Aplicação por sessões contínuas, em grupo restrito.
Um membro do grupo apresenta um casus pessoal ou de alguém com quem está a trabalhar na vida profissional ou particular. O objetivo final é o de, num ambiente de segurança, obter novos conhecimentos e alternativas de ação, resultantes dos pontos de vista dos colegas.
Também o aperfeiçoamento e a construção de “carreiras” poderá ser motivo de supervisão com PNL, ajudando o membro a desenvolver um plano de ação, assim como a ativação de recursos internos e externos.
A supervisão técnica acontece num clima envolvente onde a teoria é experimentada através de dinâmicas, vivências interativas, dando ao participante oportunidade de fazer mudanças e criar uma nova postura pessoal e profissional.
Diretores, gestores de recursos humanos, chefias de cargos administrativos, formadores, educadores, animadores.
A definir com a formação dos grupos (mínimo 6 pessoas; máximo 10 pessoas).
A Programação Neurolinguística é uma área da psicologia que se reveste de um de carácter muito prático e eficaz.
É a ciência, a arte, e a ‘tecnologia’ da comunicação de excelência, que estuda a estrutura subjectiva do ser humano, explicando a interacção fundamental entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística) e como essa dinâmica afecta o nosso corpo, o nosso comportamento e as nossas emoções (programação).
Enquanto método, oferece uma série de ferramentas pelas quais poderá traçar os seus objectivos pessoais e eliminar os obstáculos internos que o têm impedido de alcançar os mesmos.
A PNL foi criada por Richard Bandler e John Grinder em 1970 – USA, e surgiu pela pesquisa com pessoas que obtinham excelência no que faziam. Pessoas como Milton H. Erickson, Fritz Perls, Virginia Satir e outros.
Todas as pessoas que desejam um primoramento, enquanto seres humanos.
Preenche o formulário abaixo com o e-mail no qual queres receber o conteúdo de oferta.