03 Mar, 2018

Uma lição de vida

03 Mar, 2018

Uma lição de vida

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, acabava de se mudar para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, tinha morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente duas horas na sala de visitas, ainda deu um lindo sorriso quando uma das rececionistas a veio atender e dizer-lhe que o seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a rececionista ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
– Ah, adoro essas cortinas – disse a senhora idosa com o entusiasmo de uma garota que acabou de ganhar um cachorrinho.
– Mas a senhora ainda nem viu o seu quarto…
– Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todos os dias quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama a contar as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso-me levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto os meus olhos se abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira aquilo que guardou. Portanto, aconselho-a a depositar bastante alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como vê, eu ainda continuo a depositar. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:
1- Mande fora todos os números não essenciais para a sua sobrevivência.
2- Continue a aprender. Aprenda mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe o seu cérebro desocupado.
3- Aprecie as coisas simples.
4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
5- As lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que o acompanhará a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto viver.
6- Esteja sempre rodeado daquilo que gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, seja o que for. O seu lar é o seu refúgio.
7- Aproveite a sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
8- Diga a quem ama, que realmente o ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que respirou, mas pelos momentos em que perdeu o fôlego … de tanto rir … de surpresa … de êxtase … de felicidade! Simples assim!!!
Bem hajam,
«
»