15 Abr, 2018

A lagartinha

transformação da lagartinha
15 Abr, 2018

Quando o assunto é a transformação pessoal, encontramos seguramente na programação neurolinguística (PNL) uma das melhores técnicas.

Era uma vez uma lagartinha que tinha muito medo de sair por aí e morrer pisada pelos homens. Por isso, foi-se fechando. As plantas também a rejeitavam, achavam que ela só queria comer as suas folhas. Mal sabiam que essa lagartinha gorda, e que rasteja, pedindo ajuda, poderia ser aquela borboleta que viria ajudar a polinizar as flores dessas mesmas plantas.
A lagartinha só chorava, apertada, na sua tristeza, até que uma coruja, aquela ave que só consegue enxergar de noite quando tudo está escuro, lhe disse:

– Pare de chorar, faça alguma coisa! Dentro de si mora uma linda borboleta, deixe-a sair. Ela pode voar, ser aceite pelos homens e pelas plantas, ver lá de cima o que você vê daqui debaixo, mudar de jardim e tudo o mais.

A lagartinha, então, pediu ajuda. Como se poderia tornar borboleta? A coruja, sábia e amiga, disse-lhe que era necessária uma metarmofose, de mudança, em que se precisava fechar num casulo para empreender esforços, que viriam dores, mas só as necessárias para fazer as mudanças. Mas o que realmente era preciso era coragem e pensamento positivo. Que poderia ser livre, bem aceite, e voar leve, por onde desejasse. Para isso seria fundamental pensar em ser borboleta o tempo todo e tudo poderia ir mudando, até que, mais rápido do que imaginasse, ela sairia do casulo como uma borboleta. Esse seria o milagre da transformação.

___________________________________

Oportunidades:

Na Chunking-Up PNL – encontramos vários especialistas, altamente dotados para o processo de transformação pessoal, profissional, empresarial e organizacional.

Consulte a nossa agenda, bem com os serviços que dispomos.

Editamos mensalmente cursos básicos e avançados de Programação Neurolinguística, ministrado por formadores/trainers credenciados e certificados para o efeito. Consulte as nossas formações e cursos.

«
»