13 Abr, 2018

Coaching executivo, quais os objetivos?

Coaching Executivo
13 Abr, 2018
Quais são os principais objetivos do coaching executivo e a principal finalidade? Descubra.

O coaching executivo é uma das vertentes do coaching, adaptado a empresários ou executivos, líderes ou equipas, de forma a aumentar produtividade e performance profissional. Coaching ExecutivoA palavra “Coaching” é uma palavra de uso frequente, utilizada para se referir à ação de treinar e instruir alguém de forma a melhorar o seu desempenho em determinada  tarefa. Um processo de desenvolvimento pessoal e humano que permite alcançar objetivos e metas previamente definidas.

Voltado para crescimento executivo, as sessões de coaching utilizam um variado leque de ferramentas. Desde o exercício de traçar perfis de habilidades ou fazer uma roda da liderança que permitem caracterizar caracteristicas e fatores atuais da equipa, asssim como identificar os possíveis pontos a crescer melhorar. Dessa forma é possível atingir os objetivos do coaching executivo que são:

  • Desenvolver a liderança;
  • Melhorar a performance profissional;
  • Habilitar profissionais a novos desafios;
  • Auxiliar na gestão de tempo e tomadas de decisões;
  • Suscitar motivação e foco de equipas;
  • Melhorar rapidez e qualidade de resultados.

Após o estabelecimento de objetivos é possível determinar alguns dos benefícios do processo de coaching executivo como o fortalecimento da motivação e autoestima nos colaboradores, assim como o aumento das suas ambições e metas profissionais. Coaching executivo também permite eliminar limitações e barreiras psicológicas de forma ao colaborador evoluir como profissional e permite diminuir o stress e hostilidades no ambiente executivo.

Alcançar resultados extraordinários nunca antes alcançados é o objetivo de qualquer empresa. Dessa forma aconselhamos as sessões em coaching executivo pela sua eficácia e objetividade em atingir resultados e melhoramentos. Saiba mais aqui.

«
»