10 Jul, 2018

A gratidão pode transformar a vida

10 Jul, 2018

A gratidão pode transformar a vida

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração. Sendo que viver a vida a lamentar e a reclamar não nos ajudará em nada. Agir de forma negativa não cria resultados favoráveis e gera estados emocionais contrários ao sucesso e à felicidade.

De facto, somos um corpo energético, e cada molécula do corpo humano é uma vibração de energia. O átomo quando muda o seu estado está a absorver e a emitir frequências eletromagnéticas. A ciência já comprovou que diferentes estados emocionais, perceções e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas.

Desta forma, o reclamar da vida e dos outros, causa insatisfação geral e cria um campo magnético de frequência equivalente, atraindo ou condicionando as pessoas. Consequentemente, as situações que o rodeiam também serão condicionadas, trazendo ainda mais insatisfação e desconforto. Ao que parece o universo trabalha desta forma e inúmeras vezes encarrega-se de nos trazer o retorno daquilo que emitimos.

Assim, a sugestão que trazemos é que eliminemos da nossa vida o hábito de olhar o lado menos bom das pessoas e das situações. É possível que, hoje, olhemos para os nossos obstáculos e nos tenhamos tornado especialistas em reclamar e não em agradecer. Será pois, por isso, que não conseguimos deixar de falar da crise financeira, das pessoas que nos magoam e das múltiplas frustrações da vida.

“Ser grato auxilia a reduzir o stresse, a ansiedade e a depressão”

Muito fundamentado na psicologia oriental budista, ser grato parece que auxilia a reduzir o stresse, a ansiedade e a depressão. Ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorização ao que se tem, e menos frustração pelo que não se tem.

Quando nos concentramos no que nos falta, criamos bloqueios e limitações, e desta forma ficamos aprisionados pela vibração da nossa energia negativa. Como resultado disto, atraímos o que pensamos, que neste caso é a negatividade.

Então o exercício é simples: comecemos a observar as pequenas coisas à nossa volta – algumas delas fundamentais à sobrevivência. O ar que respiramos, a água, o sol, a chuva, o dia, a noite, etc. Já alguém agradeceu por isso hoje?! Não fiquemos à espera de acontecimentos espetaculares para sentir gratidão, sejamos gratos pelas pequenas coisas do dia-a-dia.

Mesmo que à nossa volta pareçam existir milhares de motivos para reclamar, é importante olhar de outra maneira e encontrar motivos para sermos gratos.

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração. Um exercício fundamental para o seu crescimento é ser grato a pessoas e situações. Sobretudo àquelas que nos tiram do sério e irritam.  Descobrir porque é que nos irritam é fundamental. 

Consideremos, então, a possibilidade de que podem estar a agir como um espelho para nos mostrar os aspetos que necessitamos de mudar.

O que precisamos saber é que todos temos potencial, inteligência, energia e capacidade para sermos felizes. Para isso, necessitamos de dar os comandos precisos à nossa mente, para que esta possa acionar as nossas qualidades mais apropriadas em cada situação. Tornando-nos mais eficientes, plenos e inteiros em cada um dos projetos que nos propusermos realizar.

Portanto, lembremo-nos todos os dias: um dos principais ingredientes da felicidade é sermos gratos por tudo aquilo que temos e pelas pessoas que enriquecem as nossas vidas.

Bem hajam e sejam gratos.

«
»