Estes 6 hábitos tóxicos, são muito usuais e podem prejudicar gravemente não só a saúde física e mental, como também os resultados no dia-a-dia.
- Comparação
Nunca estamos realmente cientes do que a outra pessoa com que nos comparamos, tem que fazer na sua vida para os resultados que obtêm, os obstáculos e desafios que supera, o que está a lidar, e as batalhas ocultas que enfrenta. Por isso, comparar acaba por seu um mau hábito, em especial, quando nos inferiorizamos com isso.
A comparação é o ladrão da alegria.
- Reclamando
Reclamar vai levá-lo a gastar mais tempo a explicar os maus resultados ou o fracasso do que aceitar a dificuldade e encontrar um caminho através do qual irá enfrentar as situações.
- Pensar em demasia
Pensar muito nas coisas, problemas ou situações não é só um incómodo, como também um enorme impacto no seu bem-estar.
Não há nada mais prejudicial ao nosso corpo e à mente do que pensar em demasia sobre o que quer que seja. A intensidade dos problemas é dimensionada pelo pensador.
- Procrastinação
Ainda que tenha definidos os seus objetivos e planos, quando chega a hora de agir em relação aos mesmos, decide adiar a execução, ou seja, procrastina, constantemente empurra essas ações para um momento mais à frente. Desta forma, no final do dia, irá ter razões para se sentir frustrado, para além de que, assim os seus objetivos não podem ser alcançados.
- Permanecer na sua zona de conforto
É fácil continuar a fazer coisas que já fazemos. O nunca fazer coisas novas, ou de forma diferente, fará com que os resultados não mudem e aumenta o nosso desconforto.
Na realidade, se se quer melhorar a si mesmo, a melhor maneira, é fazer coisas novas ou de forma diferente, lenta e consistentemente ao longo do tempo.
- Deixar o passado comandar o seu presente e o futuro
Tal como um elefante amestrado acorrentado a uma estaca, que acredita que não pode ir mais além, muitos de nós também se tornaram prisioneiros do nosso passado.
Quantas vezes deixa o seu passado influenciar o que está a fazer agora?
Ter um mau relacionamento com o passado e deixá-lo influenciar o seu presente e futuro é uma escolha que fazemos, por mais inconsciente que seja.
Comprometa-se a acabar com estes hábitos tóxicos e torne a sua vida mais significativa, alcançando mais e melhores resultados.
Para ultrapassar estes e outros hábitos pouco ou nada funcionais, sugerimos que explore a Programação Neurolinguística (PNL).
Bem hajam e boas realizações!
Este é o momento certo. Aproveite a circunstância atual e conheça os principais modelos e técnicas daquela que é considerada a arte para a excelência humana! Instalação do Amor
Curso de Programação Neurolinguística – ONline – em direto!
MIGUEL FERREIRA
Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística
Psicopedagogo, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde | Executive e Life Coach
Membro fundador da APPNL – Associação Portuguesa de Programação Neurolinguística