6 Hábitos Tóxicos que destroem a sua vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Hábitos Tóxicos
Foto de Camilo Jimenez em Unsplash

Estes 6 hábitos tóxicos, são muito usuais e podem prejudicar gravemente não só a saúde física e mental, como também os resultados no dia-a-dia.

  1. Comparação

Nunca estamos realmente cientes do que a outra pessoa com que nos comparamos, tem que fazer na sua vida para os resultados que obtêm, os obstáculos e desafios que supera, o que está a lidar, e as batalhas ocultas que enfrenta. Por isso, comparar acaba por seu um mau hábito, em especial, quando nos inferiorizamos com isso.

A comparação é o ladrão da alegria.

  1. Reclamando

Reclamar vai levá-lo a gastar mais tempo a explicar os maus resultados ou o fracasso do que aceitar a dificuldade e encontrar um caminho através do qual irá enfrentar as situações.

  1. Pensar em demasia

Pensar muito nas coisas, problemas ou situações não é só um incómodo, como também um enorme impacto no seu bem-estar.

Não há nada mais prejudicial ao nosso corpo e à mente do que pensar em demasia sobre o que quer que seja. A intensidade dos problemas é dimensionada pelo pensador.

  1. Procrastinação

Ainda que tenha definidos os seus objetivos e planos, quando chega a hora de agir em relação aos mesmos, decide adiar a execução, ou seja, procrastina, constantemente empurra essas ações para um momento mais à frente. Desta forma, no final do dia, irá ter razões para se sentir frustrado, para além de que, assim os seus objetivos não podem ser alcançados.

  1. Permanecer na sua zona de conforto

É fácil continuar a fazer coisas que já fazemos. O nunca fazer coisas novas, ou de forma diferente, fará com que os resultados não mudem e aumenta o nosso desconforto.

Na realidade, se se quer melhorar a si mesmo, a melhor maneira, é fazer coisas novas ou de forma diferente, lenta e consistentemente ao longo do tempo.

  1. Deixar o passado comandar o seu presente e o futuro

Tal como um elefante amestrado acorrentado a uma estaca, que acredita que não pode ir mais além, muitos de nós também se tornaram prisioneiros do nosso passado.

Quantas vezes deixa o seu passado influenciar o que está a fazer agora?

Ter um mau relacionamento com o passado e deixá-lo influenciar o seu presente e futuro é uma escolha que fazemos, por mais inconsciente que seja.

Comprometa-se a acabar com estes hábitos tóxicos e torne a sua vida mais significativa, alcançando mais e melhores resultados.

 

Para ultrapassar estes e outros hábitos pouco ou nada funcionais, sugerimos que explore a Programação Neurolinguística (PNL).

Bem hajam e boas realizações!

CBPNL online 1

Este é o momento certo. Aproveite a circunstância atual e conheça os principais modelos e técnicas daquela que é considerada a arte para a excelência humana!  Instalação do Amor
Curso de Programação Neurolinguística – ONline – em direto!


2
MIGUEL FERREIRA
Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística
Psicopedagogo, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde | Executive e Life Coach

Membro fundador da APPNL – Associação Portuguesa de Programação Neurolinguística

a nossa newsletter

Obtenha a sua oferta agora

Preenche o formulário abaixo com o e-mail no qual queres receber o conteúdo de oferta.

👇 Preenche o formulário abaixo para te inscreveres 👇