12 Set, 2019

6 Dicas para alcançar os seus objetivos

12 Set, 2019

1 – Estabeleça as suas METAS pessoais e profissionais.

Reveja os seus objetivos e seja realista. É importante avaliar as suas possibilidades para evitar sobrecargas e frustrações.

Como fazer isto? Depois de definir as metas com números (datas, dias, quantidades, frequências, etc), foque-se primeiro nas pequenas metas (metas de performance – tarefas diárias e semanais) e vá procurando conquistar outras cada vez maiores ao longo do tempo.

O hoje será o amanhã!

2 – Questione-se sobre os seus planos e objetivos.

É essencial aprender com os resultados falhados e descobrir o que necessita de ser melhorado.

Como fazer isto? Pergunte a si mesmo porque é que determinadas metas e objetivos ainda não foram atingidas? O que me está a faltar?

3 – Use os seus melhores recursos e habilidades.

É necessário reunir os pontos favoráveis para simplificar o caminho até as suas metas.

Como fazer isto? Analise conhecimentos, habilidades, atitudes, competências, equipamentos, disponibilidade financeira e networking.

Também é fundamental fazer uma análise de perfil comportamental, que proporciona um aumento significativo da autoconsciência, direcionando-se para uma vida mais autêntica, multiplicando as suas hipóteses de obter o dobro da performance por menor esforço.

4 – Defina um planeamento.

Tal como o arquiteto que especifica concretamente a casa que quer construir, aqui também é fundamental evitar pensamentos, comportamentos e sentimentos que limitem a conquista dos seus propósitos e não adiar as atividades planeadas.

Como fazer isto? Faça a sua lista de ações primordiais para a consolidação da meta ou objetivo e anote a razão de alcançá-los, bem como a sequência de ações que o levaram ao objetivo.

5 – Mantenha o foco e confie em si.

Este aspecto ligado à sua performance pessoal é igualmente fundamental, pois não basta querer e planear o processo. É fundamental sempre manter a calma, a paciência e avaliar positivamente os eventuais insucessos, reajustando as ações.

Como fazer isto? Pense positivamente! Lembre-se dos seus principais recursos e das suas maiores conquistas no passado. Utilize-os a seu favor.

6 – Faça Coaching.

É conveniente rodear-se de pessoas que o incentivem e orientem os seus esforços. O Coaching traz metodologia e ferramentas importantes para aumento da sua performance e consequentemente o alcance dos resultados desejados.

Com mais autoconhecimento, autenticidade e produtividade, desenvolve as competências necessárias para desenvolver mais foco, planeamento e ação. É possível com o Coaching ter um planeamento pessoal mais adequado para orientar as suas decisões, priorizando as suas ações até onde quer chegar, neste caso, o que deve fazer, como, quando e porque, estruturando o seu desenvolvimento e organizando o caminho de conquista das suas metas e objetivos na carreira e na vida.

Eleve os seus padrões!

Bem hajam,

programação neurolinguística

MIGUEL FERREIRA

Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística

Licenciado em Psicopedagogia, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde.

 

«
»