5 hábitos matinais essenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos Chunking Up

Para que possa enfrentar cada dia, é essencial preparar-se logo pela manhã, desenvolvendo uma atitude de vitalidade, energia e motivação.

Deixo-vos aqui 5 hábitos matinais que podem melhorar a sua qualidade de vida, aprimorar a saúde física e mental e elevar a sua produtividade.

Comece o dia mais cedo – Procure ir para a cama mais cedo, ou um pouco mais cedo e levante-se antes do seu horário habitual. De acordo com um estudo realizado nos E.U.A, por cientistas de renome, acordar uma hora antes do habitual pode reduzir o risco de depressão em 23%, sendo favorecidas atividades metabólicas essenciais para o corpo, o controle da glicemia e da pressão arterial, assim como o funcionamento do sistema imunológico e o controle do stresse.
Exercício físico – Incorporada ao ritual matinal, a atividade física pode garantir ainda melhores resultados pois liberta endorfina, hormona que proporciona bem-estar e o relaxamento, mantendo-se esta sensação ao longo do dia, com um sentimento de foco e acalmia.

Procure o autoconhecimento – Aproveite as primeiras horas do dia para exercitar o corpo e a mente com o auxílio de uma técnica de incorporada ao ritual matinal, pois a atividade física meditação ou reflexão, onde poderá simplesmente relaxar, visualizar ou praticar a oração pela gratidão. Este tipo de atividade pode reduzir a ansiedade e o stresse psicológico, contribuindo assim para o equilíbrio emocional, promovendo também a serenidade.

Apanhar Sol! – Passar 15 a 20 minutos por dia ao Sol, irá estimular o seu corpo a produzir vitamina D, que reforça o sistema imunológico, atua na fixação do cálcio nos ossos e reduz a inflamação do organismo. Segundo recomendações dos especialistas, este “banho de sol” (sem protetor solar) deve fazer esta prática pelo menos três vezes por semana e de preferência antes das 10h da manhã.

Controle do stresse – Para ajudar no controlar do stresse e a reduzir as tensões corporais, a automassagem feita logo nas primeiras horas, é um excelente hábito para equilibrar corpo, a mente e as emoções. Vale a pena, pesquisar na net esta prática da automassagem, sendo também uma prática milenar dos budistas, sobretudo em partes do corpo, como a testa, pescoço, ombros, pés e pernas.

Bem hajam e boas práticas!

CBPNL online 1

Os hábitos são os causadores das ações e ações dos resultados. Este é o momento certo. Aproveite a circunstância atual e conheça os principais modelos e técnicas daquela que é considerada a arte para a excelência humana!  Instalação do Amor
Curso de Programação Neurolinguística – ONline – em direto!


2
MIGUEL FERREIRA
Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística
Psicopedagogo, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde | Executive e Life Coach

Membro fundador da APPNL – Associação Portuguesa de Programação Neurolinguística

a nossa newsletter

Obtenha a sua oferta agora

Preenche o formulário abaixo com o e-mail no qual queres receber o conteúdo de oferta.

👇 Preenche o formulário abaixo para te inscreveres 👇