07 Set, 2019

12 Hábitos dos Milionários

07 Set, 2019

Escolha este momento para parar, pensar e aceitar a responsabilidade de mudar o rumo da sua vida.

Qualquer mudança de resultados vem das mudanças nas ações/hábitos. Se não está a ter resultados na vida é crucial a mudança de estratégias, hábitos e ações.

Seguem-se resumidamente, 12 hábitos de pessoas milionárias que segundo os estudiosos destes assuntos, quando aplicados disciplinadamente, poderão mudar a sua vida de forma célere e alcançar o seu merecido  sucesso:


Hábito Um – Leia diariamente

leia

“Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar.” ~ Charles Jones

Se quiser ter uma vida melhor tem que começar a tomar melhores decisões. Para isso tem que ter melhores informações, mais insights e ideias que nunca teve antes. Para isto é fundamental investir tempo a ler pelo menos 10 páginas de bons livros diariamente. Ao conseguir ler pelo menos um livro por semana, lerá cerca de 50 livros por ano. Ao dedicar tempo na leitura de certos livros  sobre as áreas em que quer melhorar a sua vida, poderá mudar o seu destino. Mas, sobre o que devo ler? Leia sobre tudo! Leia sobre finanças pessoais, sobre a sua área de atuação, sobre investimentos, negócios, contabilidade, marketing, saúde, administração, motivação e tudo o que o ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para prosperar, ou simplesmente que o ajudem a pensar de forma mais clara. As ideias e informações desses livros, certamente, vão ajudá-lo a ter mais sucesso. Leia também de maneira recreativa, como dedicar alguns minutos para ler um livro de ficção ou romance por alguns minutos antes de dormir. Quanto mais se educar, melhor serão as suas decisões. Invista o seu dinheiro em si mesmo, na sua educação|formação, em bons livros, no seu crescimento.

Proposta:

  1. Defina a sua lista de livros que quer ler em 2019
  2. Defina a ordem de prioridade
  3. Defina quantos livro quer ler por mês / Quantas páginas por dia.

Hábito Dois – Coloque as suas metas por escrito

“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.” ~ Albert EinsteinAs pessoas de sucesso atribuem uma boa parte do seu êxito ao facto de escreverem quais são as suas metas. Metas bem definidas, escritas e detalhadas num plano farão com que tenha um sentido de direção e pensamento voltado para a ação. O sucesso é de facto isto: ter os resultados esperados através das ações tomadas com base em metas escritas. Registe as suas metas num caderno ou documento do word no computador e detalhe as atividades que precisa realizar para as atingir. Faça também uma lista dos recursos necessários e como fará para consegui-los. Defina datas e prazos para as metas para que se possa comprometer e organizar nas ações.

Proposta:

  1. Faça a sua Roda da Vida
  2. Escreva objetivos nas diversas áreas
  3. Faça a revisão através do Modelo Smart / Ou Modelo de Precisão da PNL / Seja Especifico e coloque números!
  4. Reveja no inicio de cada dia os seus Objetivos
  5. Faça um Balanço no final de cada semana
  6. Procure Modelos para encontrar boas estratégias para atingir os seus objetivos.

Hábito Três – Dissolva relacionamentos com pessoas que o limitam

“Aprendi que para crescer como pessoa é necessário cercar-me de pessoas mais inteligente do que eu.” ~ William ShakespeareNem todas as pessoas têm hábitos e atividades que são favoráveis para o sucesso. Porque perder tempo com aquelas pessoas que dizem que nunca vai conseguir perder? Que desista de fazer dietas, que pare de perder tempo a ler tantos livros ou que deveria sair mais para se divertir? Prefira educar-se invés de se divertir.
Esta ação poderá deixar essas pessoas ressentidas, portanto, procure fazer isto aos poucos. Use esse tempo para construir novos relacionamentos com pessoas que tem os mesmos objetivos semelhantes aos seus. Conheça pessoas nas suas atividades físicas, em congressos da sua área de atuação, assim como com aqueles amigos que o apoiam e incentivam no seu sucesso.

Proposta:

  1. Faça uma Lista das Relações que quer reforçar, assim como das pessoas que gostaria de conhecer.
  2. Planifique a sua tabela de Encontros e Partilhe sobre os seus objetivos.
  3. Desenvolva as suas habilidade de Network – Conheça grupos de Network – Ex: BNI.

Hábito Quatro – Mantenha-se hidratado e exercite-se regularmente

bike

Reserve algum tempo do seu dia para praticar alguma atividade física ao ar livre. O corpo é uma máquina feita para ser usada em conjunto com a natureza e ser exercitado para ser fortalecido. No prazo de 12 meses é possível perder uma quantidade enorme de quilos, preparar-se para qualquer tipo de competição desportiva, modelar o corpo como deseja ou melhorar a sua qualidade no trabalho ou na vida no geral. Não só ao final desse prazo, mas ao longo desse período todas as áreas da sua vida serão influenciadas por uma saúde mais blindada. Inclusive a área financeira. Lembrar sempre de se manter hidratado antes, durante e depois das atividades físicas é fundamental, mas não é o bastante. Deve-se ingerir mais de 2 litros de água por dia para manter o organismo hidratado e circulando nutrientes. Hidratação constante estimula também o cérebro a pensar mais claramente em soluções para os problemas, além de dar mais criatividade para encontrar novas formas de prosperar.

Proposta:

  1. Defina dias e horas para a Atividade Física.
  2. Defina Objetivos de provas desportivas: Caminhadas; Traill; Corridas. Supere-se.
  3. Desafio os amigos para os treinos.
  4. Defina Objetivos de Peso, Força, Resistência (coloque números).
  5. Planifique os seus treinos.
  6. Desenvolva hábitos diários de nutrição saudável.

Hábito Cinco – Faça um plano de investimentos

No período de 12 meses poderá encontrar muitas formas de ganhar dinheiro e lidar com a sua carreira, sendo esses hábitos que irão sustentar o seu desenvolvimento e evolução financeira. Portanto, iniciar um plano de investimentos é fundamental para que nesse período possa assegurar a sua estabilidade enquanto aprende a lidar com o dinheiro de forma saudável. Comece a poupar uma parte do seu dinheiro numa conta de investimento segura e poderá garantir um ganho fixo de rentabilidade no período de um ano. Poderá ser fantástico como tudo fica mais fácil quando está a ler diariamente, tem as suas metas bem definidas, está rodeado de quem o ajuda a seguir as suas metas e está saudável e bem hidratado. Poupar fica mais fácil quando não tem nenhum fator que o influencia negativamente para gastar todo o dinheiro.

Proposta:

  1. Defina uma percentagem mensal para o seu plano de investimento / poupança.
  2. Investigo sobre os planos de investimento e lei sobre inteligência financeira.

Hábito Seis – Transforme o seu carro numa sala de aula

transito

Ler diariamente é uma forma de aprendizagem muito eficiente quando estamos no nosso lar e temos esse tempo para aprender uma coisa nova. No entanto, a tecnologia mudou tanto a forma de ensino, que hoje podemos aproveitar o tempo de transito até o trabalho para escutar palestras, audiolivros e podcasts. Seja no carro ou no transporte coletivo, desperdiçamos sempre cerca de 30 minutos a até 2 ou 3 horas no transito para o trabalho, escola, faculdade. Esse tempo pode ser utilizado para a aprendizagem. Isto vai fazer uma grande diferença num ano, já que podemos perder em média de 1 hora por dia, o que num ano serão quase 270 horas desperdiçadas. Isto se gastar apenas 1 hora no transito. Para quem gasta 3 horas, seria cerca de 800 horas.

Para além de que em vês de  estar stressado no transito, estará mais relaxado a escutar alguma aula. Parece que os grandes milionários fazem isso, indicam e repassam para os seus filhos.

Proposta:

  1. Estude e automatize o seu tempo no seu automóvel.
  2. Prepare anticipadamente os seus áudios / pdf.
  3. Sincronize o seu smartphone ao seu auto-rádio.
  4. Compre uma boa aplicação para ler pdf.

Hábito Sete – Pare de ver TV

Imagine que gasta em média 4 horas por dia a ver televisão, num período de 12 meses: 4 horas por dia x 365 = 1460 horas por ano. Agora 1460 horas / 24 horas = 60 dias. Desta forma poderá estar a gastar cerca de 60 dias, ou 2 meses ou 1/6 do ano, a assistir a televisão? Os milionários não assistem a mais do que 1 ou 2 horas por dia e não assistem de maneira alguma a reality show. Naturalmente que isso é perda de tempo, e é mais vantajoso cuidar da própria vida. Portanto, gaste o seu tempo com os amigos, ou a ver documentários, a trabalhar nos seus projetos, a educar-se, ler livros e a fazer cursos. Isto é o que poderá mudar a sua vida em 12 meses, 2, 5, 10 anos.

Proposta:

  1. Defina no horário anterior da TV, tarefas que lhe acrescentem valor ou habilidades que quer treinar durante esse mês.
  2. Faça uma calendário de habilidades a desenvolver no ano e ocupe o tempo da TV com as mesmas. Divirta-se em Família!

Hábito Oito – Pratique falar em público

Um dos fator em comum dos milionários é que por norma sabem expressar as suas ideias. Para conseguir apoio, financiamento, investimentos, melhores amizades, para atingir as suas metas, para repassar os seus conhecimentos, e para isso todos procuram aperfeiçoar-se na comunicação. Isto irá mudar a forma como consegue influenciar as pessoas para confiarem em si e no seu progresso. No prazo de 12 meses poderá tornar-se uma pessoa muito mais comunicativa e apreciada. Comece a praticar apresentações, a conversar com estranhos, a vender as suas ideias. Tudo poderá melhorar, quanto mais expressar para o maior número de pessoas possíveis o seu valor único e digno de ser acompanhado.

Proposta:

  1. Faça cursos de desenvolvimento pessoal: PNL, Coaching, Falar em Público, Etc.
  2. Convide os amigos e faça um Grupo de Treino em sua casa.
  3. Pratique o feedback.

Hábito Nove – Pare de reclamar

De tudo o que possa estar a fazer neste momento sobre a sua vida, a coisa menos produtiva é reclamar. Reclamar que só tem dividas para pagar, que os ricos são desonestos, que o preço da gasolina não para de subir e isto, e aquilo. Simplesmente pare! Este também é o hábito mais fácil de mudar com o maior impacto na sua vida. Ao parar de reclamar, imediatamente começa a pensar em formas de mudar as suas ações para resolver seus problemas. Os livros que está a ler podem-lhe dar bons insights sobre as ações necessárias para sair de onde está. Tendo a sua saúde física e psíquica impecável, mudará também a sua mentalidade. Portanto, aqui está o poder do desporto e das atividades físicas.

Irá verificar, como tudo para de parecer um problema quando para de assistir televisão, para de se preocupar com os problemas dos outros e passa a procurar soluções nos seus livros, com a colaboração dos seus novos amigos, poderá colocar tudo no seu plano de metas.

 


Hábito Dez – Aprenda uma nova habilidadeProcessed with VSCOcam with x1 preset

Referimos o falar em público, mas esta habilidade não é a única que poderá focar para se desenvolver no período de 12 meses. Pratique um desporto novo, aprenda a tocar um instrumento, aprenda a fazer negociações, a fazer artesanato, a ser mais produtivo. Tente praticar uma nova habilidade por mês para ir ganhando o gosto de aprender coisas novas, ou apenas uma durante o ano todo para se tornar um especialista nisso. Os milionários estão sempre a aprender a melhorar e pagam caro por uma nova habilidade que vai lhes trazer economia de tempo, lazer ou aumento nos lucros.

Proposta:

  1. Faça uma calendário de habilidades a desenvolver no ano e ocupe o tempo da TV com as mesmas. Divirta-se em Família!
  2. Supere-se, desafie-se: aprenda uma língua estrangeira; a andar de bicicleta; a nadar, etc.

Hábito Onze – Começar um negócio

Poucas coisas lhe irão fazer tão bem e o vão mudar como pessoa no período de 12 meses do que começar um negócio próprio.

Este negócio poderá ser até o seu propósito de vida e não o sabia até começar. Criar um negócio a partir de alguma paixão, a partir de um hobbie, duma das suas novas habilidades é uma das coisas mais apaixonantes que poderá fazer. Poderá ser até engraçado como passa a seguir os passos anteriores como se fosse parte do seu negócio. Aprende sobre o ramo em que quer começar o negócio, procurando pessoas com interesses em comum e dispostas a sucederem, instrói-se, define metas, para de ver televisão, usa o tempo do transito para o trabalho para aprender mais, para de reclamar e começa a comunicar as suas ideias para as pessoas a sua volta. Até parece um caminho natural e é de facto.

Começar um negócio não era o interesse dum jovem que construía computadores por diversão, mas passou a ser após tratar isso como negócio. Hoje, Bill Gates é o homem mais rico do mundo com bilhões de dólares na conta. Todo o seu aspecto irá mudar quando começar o seu negócio. Enquanto se dedica ao negócio, nunca irá perceber que está a trabalhar porque até faria isso de graça se fosse possível.

Proposta:

  1. Conheça negócios em pirâmide; Investigue como funcionam e arrisque algum tempo nisso.
  2. Ajude os outros no seu negócio; Partilhe informação.

Hábito Doze – Procure oportunidades para ajudar os outros

“Se existe um único segredo do sucesso – é a capacidade de ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.” ~ Henry Ford

Na vida em geral e nos negócios, procure sempre ajudar os outros. Isso irá aumentar a sua percepção de como as outras pessoas pensam. Quando para de se preocupar apenas consigo e passa a importar-se com as outras pessoas, a sua vida muda. Pense sempre em fazer o bem e encontrar maneiras de gerar riqueza para a sua vida. Lembre-se de recompensar o mundo a sua volta com a sua dedicação, doação, caridade, voluntariado e dando sempre mais do que recebe.

Outro ponto é que nalgum momento poderá transformar o problema das pessoas num negócio lucrativo. Poderá aumentar as suas possibilidade de criar um negócio de sucesso quando está a ajudar as outras pessoas. De repente, percebe uma oportunidade de ajudar muitas pessoas e receber uma recompensa proporcional em relação ao valor que propiciou para a vida delas. As pessoas vão-lhe dar espontaneamente o dinheiro delas para quem gerou muito mais valor do que aquela quantia que estão a pagar. Pense primeiro em ajudar as pessoas, se depois o irão retribuir isso é uma coisa delas. Não se trata de trabalhar de graça, mas que procure ajudar as pessoas se isso for importante para si e assim vai ter a hipótese de encontrar oportunidades de fazer um negócio a partir disso.


A mudança para os hábitos corretos refletem-se diretamente no seu grau de sucesso. Quanto mais os cultivar, mais propenso ao sucesso estará. Lembre-se: O Sucesso é previsível!

Inspirado por Kellyyn Atary – Publicado Originalmente em Mude.nu

Bem hajam,

programação neurolinguísticaMIGUEL FERREIRA

Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística

Licenciado em Psicopedagogia, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde.

«
»