09 Jun, 2019

10 hábitos para ter sucesso pessoal e profissional

09 Jun, 2019

“Faz o que gostas e não necessitas de trabalhar” – Confúcio.

Por mais sentido que tenha a famosa frase de Confúcio (filosofo chinês), ou por mais que gostemos do trabalho,
existem sempre dias e situações que parecem intermináveis, assim como outras ocasiões em desejaria estar noutro trabalho.

Depois de investigar uma série de pessoas que conseguiram ter resultados excecionais, aqui seguem 10 hábitos que poderão ser a base para o sucesso pessoal e profissional, sendo que o primeiro propósito deve ser o de estar bem consigo próprio, a nível pessoal, para garantir que promove um bom ambiente à sua volta e também no local de trabalho.

1. Defina para si o que é o sucesso.

Parece que todos o querem, e mais importante do que querê-lo, será defini-lo com clareza, não se cingindo apenas ao dinheiro, pois este é apenas o resultado de uma “boa receita”.

2. Viva o presente e invista no agora-futuro.

Independentemente do seu passado que teve, não tem de ser este a condicionar o futuro. São as escolhas de cada dia que podem mudar o rumo da sua vida. Todos os dias tem 86.400 segundos e está nas suas mãos a forma como quer vive-los.

3. Deixe-se conduzir pelos seus sonhos.

Como dizia o poeta – “É o sonho que comanda a vida”, e são eles que nos orientam na direção do nosso propósito, da nossa realização. Todos merecemos realiza-los e a primeira coisa a fazer é acreditar nisso.

4. Crie e defina Metas a partir dos seus sonhos.

Sonhos, desejos e objetivos apenas são boas intenções até que os comece a desenhar ou escrever, encontrando um plano para os realizar e alcançar.

5. Defina os tempos na sua agenda diária

Aqui é fundamental quebrar a rotina e redefinir constantemente ações ligadas as metas que definiu para si. Defina os tempos na sua agenda diária com ações que o irão aproximar das suas metas, bem como as prioridades. Supere os seus limites.

6. Felicidade é uma escolha.

Para além do positivismo e otimismo, que por si só não bastam para ter sucesso, o escolher estar feliz, logo ao acordar, ajudá-lo-á ter uma grau de ação muito mais efetivo. Defina o seu ritual matinal para começar o dia feliz.

7. Faça o que tem de ser feito e contribua.

É fundamental viver em sociedade, mas não em função da mesma. Faça o que tem de ser feito e procure ajudar todos a sua volta, lembrando-se que os seus objetivos também podem ajudar todos a sua volta. Encontre essas pessoas e não viva apenas para ser aceite pelos outros. Aceite-se e contribua.

8. Opte pelo minimalismo.

Tenha menos coisas e mais pessoas. Procure fazer sempre Networking, interessando-se pelos outros a sua volta. Invista mais relacionamentos e não tanto em bens materiais.

9. Proporcione momentos gratuitos.

Sirva os que o rodeiam com momentos gratuitos que garantam animo e felicidade. Você pode ser um impulsionador. O mundo necessita de entusiastas e as “as coisas mais bonitas da vida são de graça”.

10. Contribua para o bem-estar do outros.

Um simples sorriso, gesto ou ação de entusiasmo, poderá mudar o rumo de quem se cruza consigo. Qualquer encontro poderá ser uma oportunidade. Prospere nas interações relações e nada lhe faltará.

 

programação neurolinguísticaMIGUEL FERREIRA

Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística

Licenciado em Psicopedagogia, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde.

 

 

___________________________________

Oportunidades:

Na Chunking-Up PNL – encontramos vários especialistas, altamente dotados para o processo de transformação pessoal, profissional, empresarial e organizacional.

Consulte a nossa agenda, bem com os serviços que dispomos.

Editamos mensalmente cursos básicos e avançados de Programação Neurolinguística, ministrado por formadores/trainers credenciados e certificados para o efeito. Consulte as nossas formações e cursos.

«
»