23 Jul, 2018

O céu e o inferno

23 Jul, 2018

O céu e o inferno

Havia um homem que há muito tempo vinha a pedir em oração para que Deus lhe mostrasse como era o céu e como era o inferno. Num certo dia Deus apareceu a este homem, pegou-o pelas mãos e levou-o a uma viagem ao centro da terra onde se encontra o inferno, passaram por um grande portão vermelho e logo na entrada, no centro de uma grande sala, o homem viu uma panela enorme cheia de arroz cozido. À volta desta panela haviam centenas de pessoas, magras, famintas, clamando por um pouco de alimento. Cada um destes infelizes tinha na mão uma grande colher de madeira com o cabo muito longo, que permitia pegar o arroz na grande panela, mas não dava para o trazer até a boca devido ao comprimento desproporcional do cabo. Todos sofriam e agonizavam tendo o estomago vazio perante tamanha fartura.

De seguida Deus levou o homem até o céu e após passarem por um grande portão entraram numa sala muito parecida com a que viram antes, havia uma grande panela de arroz no meio e em volta centenas de pessoas, também com colheres de cabo longo, todas muito satisfeitas, fartas, felizes, pois estavam muito bem alimentadas. O homem não entendeu aquilo, como podia ser, porque estes estavam felizes e os outros não e pergunto a Deus: O meu senhor, não entendo, a situação é a mesma, no entanto estes estão felizes e satisfeitos enquanto os outros estão famintos.

Deus com o seu olhar misericordioso explicou: A grande diferença é que aqui todos aprenderam a usar a colher de cabo comprido para dar comida ao próximo, e um ajudando ao outro puderam matar a fome material e espiritual.

«
»