Missão

Desenvolver a excelência humana, proporcionando apoio de qualidade às empresas/organizações e indivíduos que nos procuram, através da aplicação de consultoria técnica e estratégica adequada a cada caso, gerando oportunidades e maximizando potencialidades.

SABER MAIS

É nosso intuito acolher e apoiar todos os que recorrem a nós, no sentido da mudança. Nós queremos ser o caminho dessa mudança. Queremos ser o parceiro ideal na (re) construção dos projetos de vida (individuais/ coletivos), munindo cada pessoa/ grupo com os conhecimentos e saberes necessários a uma realização plena e significativa da vida.

E, aqui, quando falamos de mudança, referimo-nos a uma intervenção que, na sua essência, nos interpela a colocar o foco da atenção nas nossas possibilidades, a atuar com mais entendimento, elasticidade e abertura diante do real, em lugar de o pensar a partir de esquemas ‘arcaicos’ que apenas nos aprisionam. Trata-se de atuar sobre o mundo com mais flexibilidade, em vez de o olhar a partir de estruturas obsoletas que se colocam como elementos inamovíveis e aceites a priori.

Daí que a nossa missão, o nosso grande objetivo seja o de revalorizar as pessoas, apetrechando-as com os recursos de que precisam para relacionar-se eficazmente com o mundo, criando um modelo existencial mais rico e fortalecedor. Queremos que todos se tornem líderes das suas próprias vidas.

Através de um trabalho sério em torno das crenças e valores, acreditamos que é possível alterar o modo como perspetivamos a vida e, a partir daí, eliminar os comportamentos e hábitos indesejáveis, ao mesmo tempo que criamos um plano estratégico rumo ao sucesso.

Rentabilizar e transformar mentalidades para contruir novas e melhores realidades… é um dos nossos lemas!

Visão

Pretendemos ser uma empresa de referência na criação e dinamização de respostas às necessidades e potencialidades das pessoas e empresas que nos procuram. Mais do que um produto, pretendemos oferecer soluções integradas, viáveis e duradouras, onde se privilegie a autoestima e o entusiamo, mas também onde se incite as pessoas à curiosidade, à tolerância, ao espírito crítico construtivo e interventivo sobre si e sobre o mundo, permitindo-lhes transformar os conhecimentos adquiridos em novos saberes, aplicando-os em contextos diferentes.

SABER MAIS

Numa formação integradora, pretendemos trabalhar o lado positivo das pessoas, interconectando-as, sinergética e sincronicamente, com o outro através de concretizações reais e interpelativas. Incutir nos indivíduos o desejo de mudar, a vontade de equacionar várias possibilidades e a coragem para escolher o que melhor os define, só é possível através do conhecimento, do contacto e da aproximação a situações relevantes e expressivas que reforcem os saberes aprendidos.

A perceção efetiva de como as coisas funcionam e o sentido que se lhes atribui pode ser um caminho na compreensão e definição de si, bem como dos trajetos e projetos vitais. Portanto, promover a autonomia e a descoberta de si, a valorização das competências e habilidades individuais/ coletivas, através de movimentos, conhecimentos e trabalhos que conciliem o domínio físico, cognitivo, espiritual e emocional é uma exigência dos tempos modernos.

Neste contexto, cabe-nos a nós, enquanto modelos comportamentais, focalizar o essencial e, num esforço permanente e ecológico, encontrar o equilíbrio nas técnicas e tarefas propostas, colocando a fasquia no sítio certo, pois o importante não é ser melhor do que os outros, mas é aprender a ser cada vez melhor.

Se, quando nascemos somos apenas esboços de pessoas que, num fluxo contínuo, devem torna-se verdadeiros sujeitos atuantes, esforçando-se por evoluir no próprio processo de aperfeiçoamento, então, cabe-nos despertá-los, fazendo o que está ao nosso alcance para que todos cresçam e apresentem a melhor versão de si mesmos.

Valores

Os valores que sustenta a nossa existência e regem a nossa prática diária são:

Excelência

Trata-se de maximizar o potencial de cada um, promovendo o desenvolvimento pessoal, a otimização do desempenho e da alta performance e, por consequência, o preenchimento significativo da vida pessoal e profissional.

Inovação

Materializa-se na diversidade de técnicas (modernas e sofisticadas), metodologias e estratégias adotadas (individuais e coletivas), que capacitam qualquer pessoa a relacionar-se melhor com a realidade, criando um modelo de mundo mais rico e fortalecedor.

Integridade

Evidencia-se no esforço que depositamos nas nossas ações, para que estas se pautem sempre pela verdade e transparência, alinhadas com princípios éticos universais.

Respeito

Expressa-se na inviolabilidade da integridade do ser humano (quaisquer que sejam as dimensões). É apanágio da nossa forma de ser, estar e trabalhar, o respeito pelas potencialidades intrínsecas de cada um, bem como pelo modelo do mundo que apresenta, apesar da sua necessária transformação.

Ecologia

Manifesta-se em ações com impacto ambiental positivo, nomeadamente, no que respeita à integração e compreensão das diferentes partes. Aqui a confiança mútua, gerada entre todos os elementos e colaboradores, é fundamental.

Liberdade

Corporiza-se na construção integral da pessoa, auxiliando-a na escolha de comportamentos e estados mentais que a transformem num cidadão ativo e dinâmico, no que respeita à assimilação de valores fundamentais ao bem-estar individual e coletivo.

Profissionalismo

Refere-se à dedicação, rigor e disciplina que depositamos no cumprimento das atividades que nos são confiadas.

Confidencialidade

Traduz-se no absoluto sigilo e proteção de factos e informações relativas aos diferentes intervenientes.

Flexibilidade

Manifesta-se no empenho, elasticidade e mobilização de esforços, no sentido de criar as condições ideias para que ocorra o aperfeiçoamento e evolução de todos aqueles que connosco se cruzam. A diferenciação deve ser realizada de uma forma variada, pois cada um interioriza de maneira diferente as aprendizagens, simbolizando-as e estruturando-as de modos distintos, segundo ritmos também distintos.

Comprometimento

Exprime-se na forma séria e honesta como processamos o trabalho, visando a utilidade e a satisfação máxima daqueles que nos procuram.

Amor (Universal)

Expressa-se na ligação cooperativa e fraternal. Na relação eu-tu, e antes de iniciar o processo de mudança, é importante preservar a integridade do ser, percebendo a sua complexidade.

Generosidade

Tratando-se de uma virtude que se pode associar ao altruísmo e à filantropia, é nosso intuito exponenciá-la, reconhecendo as necessidades do próximo e ajudando-o a colmatá-las dentro das suas possibilidades.

Este curso foi uma viagem de autoconhecimento fantástica! Depois de iniciado o percurso, desejo agora aprofundar os conhecimentos adquiridos e colocá-los em prática. Acredito que só assim poderei realizar a minha missão e proporcionar bem-estar aos outros. Tomei consciência de muitas virtudes e alguns pontos negativos que, infelizmente, ainda estão enraizados em mim. Contudo, e porque sei que sou capaz, a partir de agora vou desmantelá-los para disfrutar da vida da melhor forma possível. Obrigado, Miguel!!
JoséPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Este curso permitiu-me adquirir uma nova visão das coisas. Graças aos ensinamentos facultados, aprendi a reavaliar e enfrentar as situações que encontro: ‘o mapa não é o território.’
JorgePractitioner (140H) – Fátima / 2015
O curso contribuiu de forma clara para reduzir os níveis de ansiedade que provocavam mal-estar e sofrimento psicológico na minha vida. As primeiras sessões foram as mais transformadoras, sobretudo, pela alteração do modelo do mundo que eu tinha. O percurso ainda será longo, mas pelo menos sei que há esperança! Neste momento, já recolho os frutos destas alterações, pelo que – acredito – o futuro será risonho.
IrenePractitioner (140H) – Fátima / 2015
Foi o início da grande aventura da minha vida! Um tempo de reencontro comigo e de instalar amizades no coração. Com este curso percebi que existem muitas coisas que é preciso reaprender e, posteriormente, passá-las a quem comigo se cruza na estrada da vida. Adquiri uma vontade enorme de ser ‘alguém’ e de ajudar outro ‘alguém’ a viver feliz e cheio de paixão pela vida. Mas, ainda há muito a melhorar. Ainda é preciso trabalhar algumas pedras da minha mochila. Obrigada, Miguel! Por tudo!!
C. RodriguesPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Esta viagem foi única e intensa! Foi uma oportunidade excelente para me conhecer melhor e de conhecer diferentes técnicas que me podem ajudar na vida (a mim e aos outros), sobretudo, porque espero colocar em prática o que aprendi. Esta viagem ajudou-me a olhar o mundo e a realidade de outra forma: mais flexível e positiva. Todavia, ainda tenho muito que a prender.
LilianaPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Olá! Foi uma viagem fantástica! E, logo agora que estava a ‘chegar lá’, acabou. Quero mais!! Inicialmente, no processo de ajuda, sentia dificuldade em perceber-me, mudar algo, entrar dentro de mim mesma. Hoje estou a descobrir como ultrapassar o meu receio, a acreditar um pouco mais nas minhas capacidades. As visualizações que me eram difíceis, hoje já as consigo encarar sem ansiedade. Basta acreditar que tudo depende de mim e do meu querer.
DoraPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Esta caminhada iniciou-se em 2014. Confesso que estes dois últimos anos não têm sido fáceis, mas ao longo destes oito meses, verifiquei que ocorreram várias mudanças a nível pessoal e profissional, dando comigo a pensar: ‘Isto é PNL’. Mudanças estas que me têm ajudado a ultrapassar diversos conflitos, a relativizar muitas situações e a pensar mais em mim, pois se eu não estiver bem, não conseguirei estabelecer rapport com aqueles que me rodeiam. O que mais me marcou foram as âncoras “círculo de excelência”, como estabelecer rapport, adequar a minha comunicação, a importância da linguagem Milton, entre outros aspetos. Obrigada pelo apoio, durante este intensivo processo de transformação!
VanessaPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Obrigada Miguel! Obrigada por me teres ajudado a descobrir que eu sou capaz. E já sou! Capaz do que quiser. Houve dias em que tinha pouca vontade de ir ao curso, mas mantive-me firme e continuei a estar, escutar, despertar. Sei que o dossiê não ficará na prateleira. Vou usar, consolidar, aprender, praticar e recomendar. Foi uma terapia para mim! Tivemos um grupo com elementos muito diferentes, tal como na vida. Gostei! Bem-haja!
ZulmiraPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Achei a experiência fantástica! O termo de comparação é o nascimento das minhas filhas, uma vez que me proporcionaram descobertas maravilhosas. Todavia, esta descoberta e encanto não foi centrada no outro (como aconteceu com as minhas filhas), mas sim no meu interior e eventuais/ possíveis potencialidades que ainda não foram exteriorizadas. As sessões levaram-me a ‘parar’ e a refletir, reconhecendo que tenho ferramentas potentes que posso aplicar quando e onde eu quiser. Recomendo este curso, especialmente, porque as horas passadas em formação são ótimas e muito propicias à a reflexão/ interiorização.
TeresaPractitioner (140H) – Fátima / 2015

Newsletter

Subscreva-me!