Permaneça na sua Zona de Conforto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Caros leitores, de um momento para o outro, somos confrontados com algo contraditório. A recomendação já não é, “saia da sua zona de conforto”, mas sim, permaneça na sua zona de conforto – fique em casa! Para muitos, esta “falsa” zona de conforto, torna-se bem desconfortável com a incerteza do amanhã.

De certo, que a nossa realidade não será mais a mesma, especialmente, depois de ultrapassarmos esta adversidade que transformará a nossa existência. Resta-nos aguardar confiantes e positivos, fazendo cada um a sua parte.

Nesta árdua luta é fundamental desenvolver sentimentos de gratidão por todos os profissionais que, neste momento, assumem a frente de combate, procurando minimizar os danos inevitáveis, próprios destas circunstâncias. O esforço extra preconizado por todos, independentemente das áreas, demonstra bem a nobreza, a capacidade e flexibilidade do ser humano.

Por isso, e para que todos possamos ser parte ativa nesta luta sem tréguas, sejamos responsáveis e cumpramos com a nossa principal tarefa. Neste momento de isolamento social, a colaboração de todos é fundamental, nomeadamente, para conter a taxa de infeções e, assim, evitar que os serviços de saúde entrem em colapso.

Será uma atitude positiva aproveitar esta oportunidade para transformar o nosso lar num local de inovação, adaptação e projeção do futuro incerto, e também de nos aproximarmos mais dos nossos entes queridos. Aproveite para definir tempos. Disponibilize-se para fazer outras coisas em casa: organizar, arrumar, ler os livros pendentes, brincar e, sobretudo, olhar nos olhos daqueles que ama, conversar e partilhar com eles tempo de qualidade.

Acima de tudo, sejamos responsáveis, pois este é o momento de cuidar de nós. Saibamos manter o foco interno e o imperativo resguardo: nosso e dos outros.
Sejamos simples e libertemo-nos do que está a mais.

Sinceramente, acredito que, colaborando e atuando em conjunto, ultrapassaremos esta fase dramática e de excecional cuidado, saindo dela muito mais ricos e amadurecidos.

Bem hajam, e bons isolamentos!

Miguel Ferreira


programação neurolinguística

MIGUEL FERREIRA

Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística

Licenciado em Psicopedagogia, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde.

a nossa newsletter

Privacidade

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Políticas de Privacidade.