30 Dez, 2017

2018 – Reforce os seus propósitos

30 Dez, 2017

Aqui ficam as nossas dicas fundamentais para que reforce os seus propósitos em 2018 e tenha um ano em Grande – Rumo aos seus Objetivos.

1 – Afaste-se das pessoas tóxicas, quer sejam amigos, familiares ou colegas de trabalho. Estas pessoas sugam toda a nossa energia, desvalorizam os nossos sentimentos e tendem a afetarem a nossa auto-estima.

2 – Não deva dinheiro. Já diz a sabedoria popular – quem não tem dinheiro não tem vícios, por isso, controle melhor as suas despesas mensais e tente libertar-se de compromissos financeiros pouco ou nada usados, como subscrições ou pacotes promocionais.

3 – Prometa o que consegue cumprir e cumpra o que prometeu. A palavra de honra continua a ser um dos aspetos mais valorizados na sociedade, por isso, evite ficar com peso na consciência ou com desilusões de terceiros em relação a si.

4 – Delegue algumas das suas tarefas a outros, não só para ficar com mais tempo para ‘respirar’, mas também para incutir alguma responsabilidade a quem trabalha diretamente consigo ou com quem partilha a casa. Isto não é um ‘atestado de incompetência’, mas sim uma forma responsável de mostrar que não é capaz de fazer tudo sozinho.

5 – Descanse. Dê ouvidos ao corpo e à mente e dê-lhes o devido descanso, seja com noites de sono bem dormidas, com a leitura de um livro, uma ida ao spa, uma viagem, etc.

6 – Seja organizado… em tudo. Refeições diárias, papelada na secretária, contas para pagar, horários dos miúdos, idas ao ginásio. Organização é sinónimo de controlo e controlo é sinónimo de menos preocupações, menos stresse e menos cansaço.

7 – Cuide de si como cuidaria de quem mais gosta. A saúde é e será sempre o mais importante na vida de qualquer pessoa, por isso, cuide de si, coma bem, hidrate-se, exercite-se e divirta-se.

8 – Enfrente os problemas de frente e evite culpar os outros pelos seus falhanços. Afinal, aceitar a situação é a melhor forma de encontrar uma solução eficaz e racional.

9 – Aceite o que não pode mudar. Um dos maiores causadores de stresse são as situações que não dependem apenas de nós ou que não podemos moldar ao nosso gosto, contudo, quanto a isso não há nada a fazer, por isso, o melhor é aceitar e procurar uma forma de viver com tal.

10 – Perdoe. Este é um dos ‘lemas’ de Dalai Lama e dos aspetos que mais beneficia a tranquilidade e a harmonia, afinal, guardar rancor em nada melhora a vida das pessoas (pelo contrário).

«
»