16 Regras para se tornar uma Pessoa Carismática

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

WWW.CHUNKUNG UP.COM 2

Quer seja na vida pessoal, quer profissional, torna-se diferenciador, ser uma “pessoa carismática”, especialmente no mundo dos negócios, pois são esse tipo de pessoas que constroem e mantém grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta e fazem as pessoas sentirem-se melhores consigo mesmas. Seguem 16 Regras para se tornar uma Pessoa Carismática.

O carisma não está relacionado o seu nível de sucesso, as suas habilidades ou a maneira como se veste, mas com o que somos e fazemos.

Então para se tornar em alguém que as pessoas gostem e confiem, com capacidade de criar empatia e a partir dai influenciar, deixo-vos aqui as regras:

Regra 1: Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas. Tente perceber o que as preocupa e o que as move.

Regra 2: Mantenha o contato visual. Sorria. Sorria genuinamente!

Regra 3: Acompanhe o outro. Acene com a cabeça. Ao responder a algo, faça-o mais com a linguagem não-verbal do que com a verbal. Isso fará com que o outro se sinta importante.

Regra 4: Lembre-se de que o nosso nome é o som mais doce e mais importante que existe para nós. Tente sempre chamar a pessoa pelo nome.

Regra 5: Seja um bom ouvinte. Escute mais do que fala. Incentive os outros a falar sobre eles mesmos. 
Faça perguntas.

Regra 6: Quando estiver a falar, não ofereça conselhos a menos que tenham pedido. Simplesmente ouvir mostra que se importa muito mais do que quando os conselhos vazios são oferecidos, pois estes conselhos geralmente farão com que a conversa seja sobre si, e não sobre o outro.

Regra 7: Fale só se tiver algo importante a dizer. “Importante” para todos, e não apenas para si.

Regra 8: Fale sobre assuntos que interessem à outra pessoa. Encontre afinidades em comum.

Regra 9: Faça a outra pessoa sentir-se importante, mas faça-o sinceramente. Se sentir que o seu bem-estar é uma das suas prioridades, muito mais facilmente estará recetiva a ouvir o que tem para lhe dizer.

Regra 10: Escute todos, independentemente de sermos iguais ou diferentes pelo status social, nível de inteligência ou divergências de ideias. Faça-os sentir como se realmente houvesse algo em comum, isto porque realmente há: somos todos “pessoas”.

Regra 11: Foque a sua atenção totalmente no outro, estabelecendo uma conexão autentica. Dê o presente da sua atenção completa ao interlocutor, e isso mostrará que realmente se importa com o que ele diz.

Regra 12: Dê antes de receber. Mantenha o foco naquilo que é capaz de dar ao outro, e desta forma uma conexão verdadeira será criada.

Regra 13: Aprenda com os outros. Já conhecemos os nossos próprios pensamentos, opiniões, perspectivas e pontos de vista. Ainda não sabemos o que os outros pensam, e todos sabem alguma coisa que você não sabe. Isto faz deles pessoas importantes e podemos aprender com cada um deles.

Regra 14: Expresse as suas validações e admirações. Ninguém recebe elogios o suficiente. Diga às pessoas o que fizeram de bem. As pessoas apreciarão o fato de se importar e prestar atenção naquilo que elas fazem.

Regra 15: Domine a arte da linguística. Escolha as suas palavras! As palavras que usa têm impacto sobre as outras pessoas. Por ex.: você não tem que ir a um encontro. Você quer-se divertir com alguém. Você não tem que ir ao ginásio. Você quer cuidar da sua saúde e do seu corpo. As palavras que escolhe podem ajudar o outro a sentir-se melhor consigo mesmo e, consequentemente, consigo. Todos queremos ser associados à felicidade e ao entusiasmo (encontre a PNL).

Regra 16: Seja genuíno. Admita as suas falhas, (mesmo que não tenha sido intencional). Ria de si mesmo. Assim, ninguém se rirá de si, mas consigo. E gostarão ainda mais de si por isso.

Bem hajam e boas práticas,

CBPNL online 1

Este é o momento certo. Aproveite a circunstância atual. Renove-se e torne-se uma pessoa carismática!
Curso de Programação Neurolinguística – ONline – em direto!


2
MIGUEL FERREIRA
Consultor | Formador | Advanced Master, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística
Psicopedagogo, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde
Executive e Life Coach

Membro fundador da APPNL – Associação Portuguesa de Programação Neurolinguística

a nossa newsletter

Obtenha a sua oferta agora

Preenche o formulário abaixo com o e-mail no qual queres receber o conteúdo de oferta.

👇 Preenche o formulário abaixo para te inscreveres 👇