COACHING TERAPÊUTICO

A necessidade de desempenharmos cada vez melhor os nossos papéis sociais, fez com que pesquisadores voltassem a atenção para desenvolver técnicas que propiciem às pessoas melhorias significativas no seu desempenho. Seja ele na área profissional, na relação familiar, na vida conjugal, entre outros.

É provável que as vezes se percebam num determinado contexto onde as coisas não estão a corresponder as suas expectativas, aos seus anseios, às expectativas da sua liderança no trabalho. E é um exercício interessante reflectir: quais são estas expectativas? Você tem a certeza que tem feito tudo que está ao seu alcance para obter êxito nos seus relacionamentos? O que é que tem feito? Falta-lhe alguma habilidade? A insegurança algumas vezes toma conta da situação?

Infelizmente a maioria das pessoas, quando neste tipo de situação, tende a colocar-se como “vítimas da vida”, terceirizando os seus insucessos, as suas frustrações, os seus sonhos não realizados a outras pessoas, ao invés de procurarem entender o que está a acontecer e o que está ao próprio alcance realizar para ter um desempenho satisfatório, uma vida familiar harmoniosa, enfim, um bem-estar emocional e um sentimento de realização.

O Coaching Terapêutico é um processo educativo. De ensinar a pessoa (cliente) a aprender e não a dizer como ela deve fazer. São dadas ferramentas e formas personalizadas de adquirir habilidades e conseguir aplicá-las por analogia no dia-a-dia. Tudo começa com um diagnóstico onde o terapeuta salienta as características do cliente; É feita uma análise detalhada e honesta, onde as pessoas que se desvalorizam absurdamente e aquelas que apresentam uma auto-imagem idealizada irreal tomem consciência destas impressões de si mesmo, a questionem, olhem para o mundo e se ajustem a ele. É feita “uma leitura” dos comportamentos, pensamentos e sentimentos do cliente não só nos seus aspectos e interesses profissionais como também nas demais dimensões da sua vida pessoal.

Juntos, terapeuta e cliente, estabelecem então o objectivo detalhado do trabalho que focará principalmente a auto-gestão da sua carreira e dos demais papéis sociais que exerce. Seguramente é um processo que poderá colocar essa pessoa no controle da sua vida estimulando-a a assumir total responsabilidade por aquilo que procura e em condições de lutar pelo seu sucesso e bem-estar.

Serviço Individualizado (Sessões de 1h30m)
Informações e marcação de consulta:
Telemóvel: 91 401 9 401 / 96 720 5 066
E-mail: geral@chunking-up.com

Foi o início da grande aventura da minha vida! Um tempo de reencontro comigo e de instalar amizades no coração. Com este curso percebi que existem muitas coisas que é preciso reaprender e, posteriormente, passá-las a quem comigo se cruza na estrada da vida. Adquiri uma vontade enorme de ser ‘alguém’ e de ajudar outro ‘alguém’ a viver feliz e cheio de paixão pela vida. Mas, ainda há muito a melhorar. Ainda é preciso trabalhar algumas pedras da minha mochila. Obrigada, Miguel! Por tudo!!
C. RodriguesPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Esta viagem foi única e intensa! Foi uma oportunidade excelente para me conhecer melhor e de conhecer diferentes técnicas que me podem ajudar na vida (a mim e aos outros), sobretudo, porque espero colocar em prática o que aprendi. Esta viagem ajudou-me a olhar o mundo e a realidade de outra forma: mais flexível e positiva. Todavia, ainda tenho muito que a prender.
LilianaPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Achei a experiência fantástica! O termo de comparação é o nascimento das minhas filhas, uma vez que me proporcionaram descobertas maravilhosas. Todavia, esta descoberta e encanto não foi centrada no outro (como aconteceu com as minhas filhas), mas sim no meu interior e eventuais/ possíveis potencialidades que ainda não foram exteriorizadas. As sessões levaram-me a ‘parar’ e a refletir, reconhecendo que tenho ferramentas potentes que posso aplicar quando e onde eu quiser. Recomendo este curso, especialmente, porque as horas passadas em formação são ótimas e muito propicias à a reflexão/ interiorização.
TeresaPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Este curso permitiu-me adquirir uma nova visão das coisas. Graças aos ensinamentos facultados, aprendi a reavaliar e enfrentar as situações que encontro: ‘o mapa não é o território.’
JorgePractitioner (140H) – Fátima / 2015
Obrigada Miguel! Obrigada por me teres ajudado a descobrir que eu sou capaz. E já sou! Capaz do que quiser. Houve dias em que tinha pouca vontade de ir ao curso, mas mantive-me firme e continuei a estar, escutar, despertar. Sei que o dossiê não ficará na prateleira. Vou usar, consolidar, aprender, praticar e recomendar. Foi uma terapia para mim! Tivemos um grupo com elementos muito diferentes, tal como na vida. Gostei! Bem-haja!
ZulmiraPractitioner (140H) – Fátima / 2015
O curso contribuiu de forma clara para reduzir os níveis de ansiedade que provocavam mal-estar e sofrimento psicológico na minha vida. As primeiras sessões foram as mais transformadoras, sobretudo, pela alteração do modelo do mundo que eu tinha. O percurso ainda será longo, mas pelo menos sei que há esperança! Neste momento, já recolho os frutos destas alterações, pelo que – acredito – o futuro será risonho.
IrenePractitioner (140H) – Fátima / 2015
Esta caminhada iniciou-se em 2014. Confesso que estes dois últimos anos não têm sido fáceis, mas ao longo destes oito meses, verifiquei que ocorreram várias mudanças a nível pessoal e profissional, dando comigo a pensar: ‘Isto é PNL’. Mudanças estas que me têm ajudado a ultrapassar diversos conflitos, a relativizar muitas situações e a pensar mais em mim, pois se eu não estiver bem, não conseguirei estabelecer rapport com aqueles que me rodeiam. O que mais me marcou foram as âncoras “círculo de excelência”, como estabelecer rapport, adequar a minha comunicação, a importância da linguagem Milton, entre outros aspetos. Obrigada pelo apoio, durante este intensivo processo de transformação!
VanessaPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Este curso foi uma viagem de autoconhecimento fantástica! Depois de iniciado o percurso, desejo agora aprofundar os conhecimentos adquiridos e colocá-los em prática. Acredito que só assim poderei realizar a minha missão e proporcionar bem-estar aos outros. Tomei consciência de muitas virtudes e alguns pontos negativos que, infelizmente, ainda estão enraizados em mim. Contudo, e porque sei que sou capaz, a partir de agora vou desmantelá-los para disfrutar da vida da melhor forma possível. Obrigado, Miguel!!
JoséPractitioner (140H) – Fátima / 2015
Olá! Foi uma viagem fantástica! E, logo agora que estava a ‘chegar lá’, acabou. Quero mais!! Inicialmente, no processo de ajuda, sentia dificuldade em perceber-me, mudar algo, entrar dentro de mim mesma. Hoje estou a descobrir como ultrapassar o meu receio, a acreditar um pouco mais nas minhas capacidades. As visualizações que me eram difíceis, hoje já as consigo encarar sem ansiedade. Basta acreditar que tudo depende de mim e do meu querer.
DoraPractitioner (140H) – Fátima / 2015

Newsletter

Subscreva-me!